A Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea, instituída pela Lei nº 11.930 em 2009, ocorreu de 14 a 21 de dezembro, com o objetivo de promover o esclarecimento e a conscientização sobre a doação e o transplante de medula de óssea. De acordo com o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, o REDOME, o transplante pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. O REDOME é responsável por reunir os dados dos voluntários, como nome, resultados de exames e características genéticas para identificar potenciais doadores, atuando em conjunto com as bases de dados disponíveis no mundo.

A doação de medula pode salvar vidas! O SINTEC-RS, em parceria com o Instituto Pietro, fundado para dar visibilidade sobre importância de ser doador de medula, convida a categoria dos Técnicos e Técnicas Industriais, bem como, toda a sociedade, para ajudarem nesta causa.

Para entrar no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, basta ir ao hemocentro de sua região, informar que quer ser um doador de medula óssea e coletar 10 ml de sangue.

Se você já é um doador cadastrado, o REDOME reforça a importância de manter os seus dados de cadastro sempre atualizados.

Quem pode doar?

Há alguns critérios definidos pelo Ministério da Saúde para o processo de doação, como por exemplo, ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, preencher uma ficha com informações pessoais e coletar uma amostra de sangue com cinco ml para testes de compatibilidade. Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

Saiba mais
Acompanhe o SINTEC-RS nas redes sociais

Forbrig Advogados: é hora de tirar férias e de conhecer os seus direitos trabalhistas

As festas de final de ano e recesso escolar estão se aproximando, vamos juntos tirar todas as suas dúvidas sobre o período de férias? Para isso, o escritório Forbrig Advogados Associados preparou um material com as principais informações sobre os direitos do trabalhadores e trabalhadoras acerca do período de férias remunerado. Para saber mais, clique no botão abaixo.

Saiba mais

Confederação Nacional da Indústria aponta previsões da indústria para 2023

Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou as previsões da economia brasileira para 2023 em coletiva de imprensa realizada no dia 6 de dezembro. Participaram o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o gerente-executivo de Economia, Mário Sergio Telles e a diretora de Desenvolvimento Industrial e Economia, Lytha Spindola. Confira o material:

Saiba mais

Convênios: conheça o aplicativo Masterclin Vantagens

Associados ao SINTEC-RS contam com todos os benefícios do cartão Masterclin, que oferece descontos em mais de 9 mil estabelecimentos em todo o país. Além do cartão físico, a Masterclin Vantagens oferece a opção do cartão virtual através do aplicativo Masterclin. No app, além de ter acesso ao seu cartão virtual, você conta com a lista completa de parceiros e muito mais!

Saiba mais

AMO Criança está arrecadando materiais escolares

A Associação de Assistência em Oncopediatria, AMO Criança, está arrecadando doações de material escolar para confeccionar kits para as crianças. A ação ocorre até o final de dezembro e para realizar uma doação, entre em contato com a AMO Criança pelo telefone (51)99587-9009. A lista com todos os materiais necessários está disponível no site do SINTEC-RS. 

Saiba mais

Receba comunicados do SINTEC-RS no WhatsApp

Adicione o WhatsApp de comunicação do SINTEC-RS no número (51) 9 8026-9863 e envie uma mensagem informando seu nome e empresa para receber nossos comunicados diretamente no celular! As informações são segmentadas por empresa para melhorar a comunicação do sindicato com a categoria dos Técnicos e Técnicas Industrias. Aproveite a funcionalidade disponível!

Saiba mais

O SINTEC-RS, assim como todas as entidades sindicais, existe para defender os direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras e, para isso, a união da classe trabalhadora é fundamental.

Somente com o apoio das categorias profissionais é possível organizar e fortalecer a luta do movimento sindical!

Lembre-se: ser um trabalhador sindicalizado é lutar pela garantia e pela ampliação dos seus direitos, fortalecendo e valorizando a sua profissão.

mais de 30 anos o SINTEC-RS luta pela valorização do Técnico Industrial, com uma história de avanços e conquistas para toda a categoria!

Uma trajetória que só foi possível graças à dedicação de colegas Técnicos e Técnicas Industriais, que trabalharam para construir uma entidade sindical e, principalmente, ao apoio da categoria profissional.

Sindicalize-se e fortaleça a sua categoria. Juntos, somos mais fortes!