Junho de 2021

Contribuição Sindical 2021


Contribuição Sindical de 2021, no valor de R$90,00, já pode ser paga e a emissão da guia poderá ser solicitada diretamente pelo telefone (51) 9 9301-4887 ou e-mail sintec@sintec-rs.com.br, ou no site do SINTEC-RS.

Solicite sua guia de pagamento aqui

Junho Vermelho: campanha destaca importância da doação de sangue

Durante o mês de junho ocorre a campanha Junho Vermelho, que chama a atenção para a importância da doação de sangue. A ação também busca alertar a população a respeito da necessidade de aumentar o número de doadores para garantir o abastecimento dos 

bancos de sangue em todo o país. Doar sangue é um ato de solidariedade e uma única doação pode salvar até quatro vidas. Durante a pandemia, as doações tiveram uma redução, estimada pelo Ministério da Saúde, de 15% a 20% em comparação com o ano de 2019. Em algumas regiões do país, o estoque dos bancos de sangue chegou a cair 40%.

Leia mais

Cursos da Fundação Solar com desconto para associados ao SINTEC-RS

Associados ao SINTEC-RS contam com descontos exclusivos nos cursos promovidos pela Fundação Solar em parceria com a Escola Técnica Liberato! Nos próximos meses, a Fundação Solar estará promovendo mais três

cursos no formato EaD com 20% de desconto para associados. Confira os cursos disponíveis e faça sua matrícula.

Leia mais

CEEE

Negociação coletiva Grupo CEEE: vitória dos trabalhadores no TRT

Na tarde desta segunda-feira, 21, a Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do TRT julgou em sessão extraordinária o Dissídio Coletivo de Greve ajuizado pela CEEE e os Dissídios Coletivos econômicos ajuizados pelos Sindicatos.

O Tribunal julgou improcedente o Dissídio ajuizado pela CEEE, reconhecendo que não houve abusividade no exercício do direito de greve pelos trabalhadores.

Leia mais
Redes sociais

CORSAN

Entidades apresentam denúncia sobre contratações sem licitação na CORSAN com valores que ultrapassam 40 milhões de reais

O SENGE/RS, SINDIÁGUA e SINTEC-RS apresentaram, no dia 28 de maio, ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público de Contas, pedido para que seja realizada a Prestação de 

Contas Especial a fim de avaliar a situação e providenciar medida cautelar para sustar as contratações diretas no âmbito da CORSAN.Em um período de um ano, as contratações sem licitação alcançam a soma de quarenta e três milhões de reais, valores nunca praticados pela empresa neste tipo de contratação. As justificativas e a forma de condução destes processos são contrárias a legislação e orientações dos Tribunais, segundo os Sindicatos. Há indícios de pressão para que os órgãos internos da CORSAN colaborem com estas contratações.

Leia mais
Telegram

CGT Eletrosul

Trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras - CGT Eletrosul deflagram greve de 72h

O SINTEC-RS comunica que, conforme deliberado em Assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras da ELETROBRAS – CGT Eletrosul deflagrarão a greve de 72 horas a partir das 00h00min do dia 15 de junho. A paralisação é

uma resposta ao agendamento da MP 1031, que prevê a privatização da ELETROBRAS, na pauta de votação no Senado. Além disso, a greve também é uma reação ao descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho Nacional, à não renovação de ACT’s Específicos e às demissões de dirigentes sindicais.

Leia mais

No dia 19 de junho o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortes por COVID-19. Já são mais de meio milhão de vidas perdidas, além de incontáveis familiares e amigos que sofrem a perda de seus entes queridos. Uma marca triste na história do país. São vidas de brasileiros e brasileiras que foram interrompidas por uma doença para a qual já existe vacina.

Em meio ao caos de uma crise sanitária mundial, uma onda de fake news, desinformação e defesa de medicação e tratamentos sem eficácia comprovada também se espalhou pelo país, promovida com persistência pelo governo Bolsonaro. Um descaso para com a gravidade da pandemia e, também, para com a vida da população. O contexto atual do país é o reflexo da ausência de um plano nacional de resposta à pandemia por parte do Ministério da Saúde e do Governo Federal.

Diante deste cenário, o SINTEC-RS se solidariza com os familiares e amigos de cada uma das vítimas de COVID-19. Os dados da pandemia são lamentáveis, mas é fundamental não esquecer que representam muito mais do que apenas números: são mães, pais, filhos, irmãos, avós, amigos e amores. São vidas que partiram, que se apagaram.

Em tempo, novamente o SINTEC-RS reitera a defesa pela vacinação de todos e todas! Somente através da ciência e da vacina será possível enfrentar esta pandemia. Não há mais espaço para falas distorcidas, que minimizem o impacto da COVID-19 no Brasil e que promovam o uso de medicamentos ou tratamentos comprovadamente ineficazes.